12.03.2009

Ela checou suas partes como numa lista: “braços, pernas, dedos, mãos, tronco, cabeça, pés, cabelo, boca, nariz, ouvidos, olhos” contou.
Sim , não havia duvidas, essa era a mesma Mary Anne de antes, mas o que realmente havia mudado ?
Então ela se surpreendeu. Através do espelho ela percebeu que o que havia mudado era por dentro, e não haveriam respostas, assustada a pequena correu de volta para o quarto, trancou-se e com olhos arregalados chorou.
- Agora, eu vou conviver com isso – disse – e ninguém vai precisar saber sobre isso, ainda.
Então ela se deitou na cama, tentando não prestar atenção no que sentia, se viu a imaginar Cinderella no jardim do palácio, colhendo flores para o jantar de casamento com o príncipe encantado.
E foi com esse pensamento que Mary Anne voltou a adormecer, sem pensar na manhã seguinte.


19 de Agosto de 1921, Oxfordshire, Inglaterra

- Bom dia, flor mais linda do campo! Feliz Aniversário filha – disse Jhonn entregando a menina um buquê pequeno de lírios do campo.
- Bom dia papai, muito obrigada. – disse Mary Anne com um sorriso grande e olhos remelados na manhã especial.
Um mês e pouco havia se passado desde o acontecido, Mary Anne guardara o segredo pra si em silêncio em um ato de medo, a sensação de ser e não ser a mesma pessoa ao mesmo tempo não passara, entretanto ela aprendera a se acostumar com aquilo, não era de fato uma anomalia humana, era tudo uma pequena confusão, mais hoje ela não se importaria com isso, hoje era seu dia de rainha.
- Agora eu tenho oito papai! – disse rindo – Já posso sair para a rua uma hora mais tarde.
- Sim, meu pequeno bebê está crescendo não? – ele respondeu a filha – Agora levante se, tua mãe lhe preparou um café esplêndido, vamos filha levante se.
Então ele deixou o quarto, maravilhada com o aroma das flores, ela se levantou para o café, quando chegou a mesa haviam inúmeras caixas de presentes, embrulhadas em fitas coloridas com vários e vários laços de decoração, ela sorriu.
- Parece que muita gente se lembrou do seu aniversario Mary, mais antes de abrir os presentes vamos comer filha – disse Emilly com um orgulho nos olhos verde esmeralda, idênticos ao da filha – Parabéns amada, vamos comer? Fiz para você torta de cereja com chantilly, sua preferida!
- Mamãe obrigada, parece estar delicioso! – respondeu.
Todos os três se sentaram a mesa para comer o café da manhã especial, quando terminaram Emilly pegou uma pequena caixa de papel branco, com laços de cetim cor de rosa em volta, junto a uma carta e entregou a sua filha dizendo :
- Filha esse é o presente que a sua avó mandou entregar, e também mandou essa carta, tome, abra-o. – Então a menina pegou a carta e a pequena caixa, abriu primeiro a carta e leu para si mesma :



Querida Mary,

Olá pequena, me desculpe por não poder estar com você nesse dia, e peço a Deus que você me perdoe por isso, também peço a ele que você tenha tudo de bom nesse dia maravilhoso e que sua festa seja ótima!
Suspeito que você esteja curiosa com seu presente, esse presente que enviei é muito especial, é uma herança da família e guarda grandes valores e segredos, mais isso você descobrirá sozinha neta, espero que goste do presente por que a partir de hoje ele é sua responsabilidade.
Lembre se sempre do valor desse colar, nunca o tire do pescoço eu lhe peço pequena...

Um beijo de quem te ama muito
Vovó





SPOILER


Curiosa com aquilo Mary abriu a caixa e de lá tirou um cordão prateado, era de corrente fina, e havia um pingente em formato de gota, atrás do pingente havia talhado um símbolo com três estrelas, ela sorriu para o cordão e ele pareceu sorrir para ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário